MENU

PDF Download

Tudo Bem Quando Termina Bem - William Shakespeare

Helena, a filha órfã de um médico famoso, é a ala da Condessa de Rousillon, e perdidamente apaixonada por seu filho, o Conde Bertram, que foi enviado para a corte do rei da França. Apesar de sua beleza e valor, Helena não tem esperança de atrair Bertram, já que ela é de nascimento baixo e ele é um nobre...



Tudo Bem Quando Termina Bem - William Shakespeare - PDF Download

Helena, a filha órfã de um médico famoso, é a ala da Condessa de Rousillon, e perdidamente apaixonada por seu filho, o Conde Bertram, que foi enviado para a corte do rei da França. Apesar de sua beleza e valor, Helena não tem esperança de atrair Bertram, já que ela é de nascimento baixo e ele é um nobre...

Descrição do livro



Helena, a filha órfã de um médico famoso, é a ala da Condessa de Rousillon, e perdidamente apaixonada por seu filho, o Conde Bertram, que foi enviado para a corte do rei da França. Apesar de sua beleza e valor, Helena não tem esperança de atrair Bertram, já que ela é de nascimento baixo e ele é um nobre. No entanto, quando a palavra vem de que o Rei está doente, ela vai para Paris e, utilizando artes de seu pai, curas da doença. Em troca, ela recebe a mão de qualquer homem no campo, ela escolhe Bertram. Seu novo marido está chocado com o jogo, no entanto, e logo após seu casamento foge França, acompanhado apenas de um canalha chamado Parolles, para lutar no exército do Duque de Florença. Helena é enviado para casa com a condessa, e recebe uma carta de Bertram informando-lhe que ele nunca vai ser seu cônjuge verdadeiro a menos que ela pode obter o seu anel de família de seu dedo, e tornar-se grávida de seu filho – nenhuma das quais, ele declara, nunca vai acontecer. A condessa, que ama Helena e aprova da partida, tenta confortá-la, mas a mulher perturbada jovem sai Rousillon, planejando fazer uma peregrinação religios Enquanto isso, em Florença, Bertram se tornou um general no exército do Duque. Helena chega à cidade e descobre que seu marido está tentando seduzir a filha virginal de uma Viúva gentilmente. Com a conivência da filha, de nome Diana, ela inventa para enganar Bertram: ele dá seu anel de Diana como um símbolo de seu amor, e quando ele chega ao seu quarto à noite, Helena está na cama, e eles fazem amor sem ele percebendo que é ela. Ao mesmo tempo, dois senhores no exército expor Parolles como um covarde e um vilão, e ele cai em desgraça Bertram. Enquanto isso, falsos mensageiros vieram para a palavra rolamento campo de que Helena está morto, e com a guerra chegando ao fim, Bertram decide voltar para a França. Desconhecido para ele, Helena segue, acompanhada por Diana e da Viúva. Em Rousillon, todo mundo está de luto Helena como morto. O Rei está de visita, e consente Bertram se casar com a filha de um senhor, velho fiel, chamado Lafew. No entanto, ele percebe um anel no dedo de Bertram, que anteriormente pertencia a Helena – que foi um presente do Rei depois que ela salvou sua vida. (Helena deu o anel para Diana, em Florença, e ela por sua vez, deu a ela teria de ser amante.) Bertram está em uma perda para explicar de onde veio, mas só então Diana e sua mãe parecem explicar as coisas – seguido por Helena, que informa ao marido que ambas as condições foram cumpridas. Castigados, consente Bertram para ser um bom marido para ela

Baixar, Livro, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online



baixar amante fiel pdf
Por que ler tudo bem
tudo bem quando termina bem

Sobre o Autor:



William Shakespeare (Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1564 — Stratford-upon-Avon, 23 de abril de1616) foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon" (ou simplesmente The Bard, "O Bardo"). De suas obras, incluindo aquelas em colaboração, restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e mais alguns versos esparsos, cujas autorias, no entanto, são ainda disputadas. Suas peças foram traduzidas para todas as principais línguas modernas e são mais encenadas que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permanecem vivos até os nossos dias, sendo revisitados com frequência, especialmente no teatro, na televisão, no cinema e na literatura.

Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon. Aos 18 anos, segundo alguns estudiosos, casou-se com Anne Hathaway, que lhe concedeu três filhos: Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith. Entre 1585 e 1592 William começou uma carreira bem-sucedida em Londres como ator, escritor e um dos proprietários dacompanhia de teatro chamada Lord Chamberlain's Men, mais tarde conhecida como King's Men. Acredita-se que ele tenha retornado a Stratford em torno de 1613, morrendo três anos depois. Restaram poucos registros da vida privada de Shakespeare, e existem muitas especulações sobre assuntos como a sua aparência física, sexualidade, crenças religiosas, e se algumas das obras que lhe são atribuídas teriam sidoescritas por outros autores.

Shakespeare produziu a maior parte de sua obra entre 1590 e 1613. Suas primeiras peças eram principalmente comédias e obras baseadas em eventos e personagens históricos, gêneros que ele levou ao ápice da sofisticação e do talento artístico ao fim do século XVI. A partir de então escreveu apenas tragédiasaté por volta de 1608, incluindo Hamlet, Rei Lear e Macbeth, consideradas algumas das obras mais importantes na língua inglesa. Na sua última fase, escreveu um conjuntos de peças classificadas como tragicomédias ou romances, e colaborou com outros dramaturgos. Diversas de suas peças foram publicadas, em edições com variados graus de qualidade e precisão, durante sua vida. Em 1623, John Heminges and Henry Condell, dois atores e antigos amigos de Shakespeare, publicaram o chamado First Folio, uma coletânea de suas obras dramáticas que incluía todas as peças (com a exceção de duas) reconhecidas atualmente como sendo de sua autoria.





Shakespeare foi um poeta e dramaturgo respeitado em sua própria época, mas sua reputação só viria a atingir o nível em que se encontra hoje no século XIX. Os românticos, especialmente, aclamaram a genialidade de Shakespeare, e os vitorianosidolatraram-no como um herói, com uma reverência que George Bernard Shaw chamava de "bardolatria". No século XX sua obra foi adotada e redescoberta repetidamente por novos movimentos, tanto na academia e quanto na performance. Suas peças permanecem extremamente populares hoje em dia e são estudadas, encenadas e reinterpretadas constantemente, em diversos contextos culturais e políticos, por todo o mundo.

Tudo Bem Quando Termina Bem - William Shakespeare - PDF Download






More by SANDERLEY

TRENDS - SONG LYRICS
Radar by Sanderlei
Everything in the musical world / Tudo que rola no mundo musical / ทุกอย่างในโลกดนตรี / Все в музыкальном мире / 音楽界のすべて.

Just Go - Viagem Volta ao Mundo
#JustGo - Sanderlei Silveira